São Paulo, 18 de Abril de 2019.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



Bandas / Artistas





Tuatha de Danann, por Carolina
Banda da cidade de Varginha (MG), o Tuatha de Danann já tem um bom tempo de estrada, um grande reconhecimento dentro e fora do Brasil e muita história pra contar.

O som é inconfundível: heavy metal da melhor qualidade com influências de música celta. Riffs pesados mesclados com flautas, violinos, gaitas de fole e etc.
A banda começou em meados de 1995, com o nome de Pendragon e um ano depois estariam lançando sua primeira Demo, "The Last Pendragon".

O nome foi mudado de Pendragon para Tuatha de Danann, que significa "Povo de Danú", Deusa da mitologia Celta.

Em 1998 é lançada a segunda Demo tape, "Faeryage" e este foi o início oficial para todas as conquistas que a banda começou a conquistar. No mesmo ano, Tuatha de Danann assinou com o selo Heavy Metal Rock; no ano seguinte era lançado o primeiro CD, "Tuatha de Danann". O CD vinha com a demo tape de Faeryage de bônus e teve um ótimo reconhecimento de críticos e uma ótima aceitação de público.

O Tuatha lançou seu segundo CD em 2001, "Tingaralatingadun" e neste ano eles ganharam muitos fãs devido ao CD muito bem produzido com músicas muito bem elaboradas, repleto de flautas, magia, duendes, fadas e etc. Este CD também obteve o reconhecimento do público europeu, fazendo do Tuatha de Danann uma banda internacionalmente conhecida.

Em 2002 o terceiro CD "The Delirium has just Began" não deixa a desejar. É neste CD que se encontra a música "The Last Words", que fez parte do Projeto Hamlet, contando com várias bandas de peso, como Torture Squad, Eterna e etc.

O ano de 2004 foi um ano de mudanças para a banda. Um contrato com a Paradoxx Music é assinado e logo sai o álbum "Trova di Danú" sempre ao mesmo estilo mas também com surpresas, vale citar que nesse álbum eles contam com a participação de Vitor Rodrigues, vocalista da banda paulista Torture Squad e também de Paul X, vocalista e baixista da banda paulista MonsteR.

Em 2005 a banda fez uma mini-turnê pela Europa e participou do festival mundialmente conhecido, Wacken Open Air, na Alemanha e foram considerados a melhor banda da noite que se apresentaram.

O Tuatha de Danann hoje é considerado uma das melhores bandas brasileiras da atualidade e eles realmente lutaram para que isso acontecesse. Vale a pena conferir.

Bruno Maia (vocal, flautas, guitarras)
Rodrigo Berne (guitarras, vocal)
Giovani Gomes (baixo, vocal)
Rodrigo Abreu (bateria, percussão)
Edgard Britto (teclados)

- www.tuathadedanann.com.br (Site oficial)
- www.danannsvoice.com.br (Fã clube oficial)

Envie atualizações sobre Tuatha de Danann:
Seu Nome:
Seu Email:
Informação:

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.