São Paulo, 19 de Março de 2019.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



:: Colunas & Artigos

Cuidado, ela está a solta e vai te regravar, por Eduardo Moura


Final de ano é sempre a mesma correria. As crianças correndo pelos corredores das Lojas Americanas, os pais correndo das crianças, as avós cozinhando pro natal, e os avôs dormindo.
São as mesmas tradições todo ano, rabanada, especial do Roberto Carlos com terno azul e flores no final, propagandas da Coca-Cola com ursinhos e Papai Noel... É assim a 2005 anos.
Esse ano vou fazer diferente pelo menos nesse espaço que tenho aqui. Ao invés de falar de Rock vou falar de coisa. Sabe quando tem aquela música que todo mundo diz que é uma coisa e você não consegue concordar, pois é contra todos os seus princípios? Então você chama de coisa. Ana Carolina e Seu Jorge, é coisa, e não MPB como as pessoas insistem em dizer. Aliás, de MPB a única coisaa que a Ana tem é a opção sexual. Não é uma questão de preconceito, mas se eu estou numa sala com todas as cantoras de MPB, eu encosto na parede.
Abandonando os por menores sexuais, constatei que essa moça é um perigo. Há um tempo atrás ela regravou Ultraje a Rigor. Não ficou ruim (espírito natalino aflorado!) foi só uma releitura diferente de uma música oportunamente chamada de "Eu Gosto é De Mulher". Não contente em bagunçar o coreto rigorosamente ultrajante, ela regravou outro dia, com a ajuda do Seu Jorge, Blower's Daughter.
Pra quem não conhece a versão original dessa música (Blower's Daughter - Damien Rice), ela é a musiquinha que abre e fecha o filme "Closer". Não é rock, nem coisa, mas é linda, do tipo que vale a pena baixar e dar uma lida na letra aqui: ( http://damien-rice.letras.terra.com.br/letras/121129/ )
Ana Carolina & company, transformou essa música nisso: ( http://ana-carolina.letras.terra.com.br/letras/258918/ ). Florista? Filhos a escolher seus amores? É isso ai...
Bom, isso me preocupa, e muito. Qual será a próxima vítima dela? Paranoid do Black Sabbath? Blitzcrieg Bop dos Ramones? Sweet Child o'mine do Guns (da última vez que eu disse isso a sheryl Crow levou a sério.)? Time do Pink Floyd? Come As you are (o Caetano também) do Nirvana? Façam suas apostas, eu aposto em Mourning Palace do Dimmu Borgir.
Bom natal, e feliz ano novo, só pra não perder o hábito, pois antes disso estarei aqui novamente.

Comente

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.