São Paulo, 19 de Março de 2019.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



:: Colunas & Artigos

Guns n' Roses & Michael J. Fox em: De Volta para o Futuro, por Eduardo Moura


Sinto ter que encher o saco (com o perdão da palavra), de vocês, mas ainda não aprendi quando falar ou não das coisas. De um dia pro outro (subentendasse de 10 anos para outros), o Guns n' Roses volta a ativa (não que eu esteja me referindo à passividade dos rapazes), e todos resolvem comentar isso. Serei mais um (embora odeie clichês). Calma, calma, falar do Guns é algo que necessita de cuidados, e eu senti que simplesmente joguei a informação, vamos devagar.
Acontece o seguinte, após o show no Rock In Rio (no qual eu fui), o Sr. W. Axl Rose - alguém reparou que as iniciais dele são WAR? Adoro esse jogo - resolve se abrigar num mosteiro isolado no Tibet, afirma que lançará um albúm (o tão famoso Chinese Democracy). Com o passar do tempo percebe-se que Axl estava delirando, pois ele não lançava o bendito álbum nunca, só fazia engordar, engordar, engordar, e os fãs começaram a preocupar-se... o que seria da tradicional dancinha (aquela que ele bota os pés prum lado, a cintura pro outro, e os ombros acompanham), se ele pesasse 200Kg? Bom, não bastando isso, o BucketHead que foi o substituto do Slash afirmou não estar na banda. Afinal quém é o guitarrista então? Pois é... quais os membros do Guns atual, da onde viemos, e pra onde vamos... são coisas que ninguém soube me informar...
Resumindo, estava eu em casa, relaxando e pensando num bom roteiro de carnaval, de preferência, um sem carnaval, e então um ruído me interrompeu, era algo assim: turururu nanum nanum turururu nanum nanum turururu nanum nanum - imediatamente reconheci como sendo a introdução da raríssima música, pouquíssimas vezes reproduzida "Sweet Child o'mine" - e me perguntei, quem diabos está ouvindo? Foi ai que Hard Eva II (minha filha, proveniente da minha costela, como expliquei na coluna anterior, sobre o show dos Stones, e o dia que fiquei descostelado) adentrou o recinto com seu MP3 player, e então percebi que a música alta que me aturdiu os ouvidos, estava aturdindo ainda mais os dela! Pulei em cima da criança e apliquei um RoundHouse Kick no fone (à la Chuck Norris, vide www.chucknorrisfacts.com), mas para minha supresa, ao invés de me agradecer, Hard Eva II reclamou:
- Pô, pai! - e travei o diálogo:
- Filha, isso devia estar te fazendo algum mal, tava fazendo até pra mim!
- Não, essa banda é muito boa!
- É? Quer dizer, no meu tempo costumava ser, mas ainda existe?
- Claro ué! Ihh você não sabe nada!
Realmente... eu não sei! Foi ai que investiguei melhor. Supostamente uns links para o download de uma suposta música do Chinese Democracy (chamada I.R.C. alguém baixei =)) vazaram pela internet! Seeeeem querer (essa é a melhor parte, uma brilhante estratégia de marketing, seeeem querer), a música fez despertar um espírito Hard em milhares de pré adolescentes - como Hard Eva II coitada, ela mal sabe distinguir um punk de uma barata - e a culpa não é somente dela (maldito pu... barata).
Então rolaram boatos de que a música mais ouvida daquela semana, foi uma música que ainda nem tinha sido lançada, do Guns n' Roses! Dai pra frente, tudo se encaixou como bife e batata frita, várias meninas voltaram a gritar Aaaaquicel, vários rapazes puseram no nick do msn "GUNS N' FUCKIN' ROSES" e Hard Eva II tirou a camisa do Iron (que aliás é mais marca de camisa do que banda) e botou a do Guns (cortada na barriga, pra ficar séquici e combinar com Aquicel).
De um dia pro outro todos lembraram que Velvet Revolver é uma porcaria, mas vamos devagar de novo, não é bem assim, Velvet teve uns trabalhos iniciais muito bons, que lembravam o bom e velho (mas nem tanto, mas nem tanto) Hard Rock, só que não deu muito dinheiro, ai lançaram umas porcarias...
Agora minha polêmica continua, quem vai ganhar o Big Brother, e quem é da atual formação do Guns? Quem souber por favor me diga, estou realmente curioso! E a banda fantasma (digo isso com todo respeito, uso esse termo pelos músicos desconhecidos) já tem show marcado, parece que a próxima apresentação será em Dublin, dia 9 de junho.
Teoricamente é isso, mas eu devia falar mais do BucketHead, por ele ser um músico substituto melhor que o original (feito Lamarck e Darwin). O slash tem mais feeling (muito mais) que o Bucket, afinal eu não considero muito feeling andar com um saco de frango frito (sim, é franco frito e não pipoca) na cabeça. Acontece que o músico substituto teve aulas com ninguém mais, ninguém menos que Paul Gilbert (sim, aquele ex Mr. Big e ex Racer-x), e essas aulas geralmente fazem uma p*ta diferença. Vide Steve Vai, que aprendeu com Frank Zappa.
Abraços carnavalescos, com tapinhas nas costas,
E!
ps¹: eu gosto de Iron Maiden, eu só quis dizer que tem muito mais gente com a camisa do que gente ouvindo.
ps²: confesso que foi díficil escrever sobre o Guns, rola um affair entre nós.

Comente


Mi
Oie !!!!
Incitada por sua coluna, resolvi fazer uma pesquisa rápida usando o bom e velho google.. e cheguei na Wikipédia que informa, entre outras coisas, o seguinte:

Guns N' Roses
Membros Atuais: W. Axl Rose | Robin Finck | Tommy Stinson | Brian Mantia | Richard Fortus | Dizzy Reed

Membros Antigos: Duff McKagan | Slash | Steven Adler | Matt Sorum | Josh Freese | Gilby Clarke | Paul Tobias |Tracii Guns | Buckethead | Robbie Gardner | Izzy Stradlin'

Estive também procurando fotos pois não resisti à curiosidade de ver o Axl mais velho e mais gordo... apesar de sempre ter gostado dele na época, tenho certeza que isso acabaria com a auto-estima dele que tanto fez questão de exibir seu corpo atlético/bombado/sarado, sei lá...
ainda não consegui... se conseguir, por favor me envie !!!

Um abraço,

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.