São Paulo, 23 de Maio de 2019.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



:: Colunas & Artigos

Show? Aonde? Ahhhh, por Eduardo Moura


Ai tédio. Desculpa, sei que esse não é o jeito mais educado de se iniciar nada, que tal assim: Opa, tudo bem? Ai tédio.
Alguém ai também está sentindo falta de um show, mas um show show, esse ano? E não me venham com Jack Johnson ou Halloween, sinto falta de grandes shows mesmo. Esse ano tivemos Pearl Jam, que é até genérico, mas sabe aquela sensação de: é uma rima, mas não é uma solução? Essse tédio acústico que vem me abatendo começa a gerar efeitos indesejados; como estou "na seca" total de show, visto que não pude comparecer ao Santana (mas posso garantir-lhes que foi ótimo), vou visitar o Circo Voador dentro em pouco para o show do Destruction. Pra quem nunca ouviu falar e/ou estava visitando Marte durante a década de 80, Circo Voador é uma casa de shows no Rio. Não é um circo que sai voando por ai.
Não que Destruction seja uma banda fraca, é que não é uma Brastemp. O mesmo digo do Halloween, que se apresentará sábado agora. Ou não, na verdade, digamos que depois que o baterista se matou (se não me enganou ele pediu a ajuda de um trem para tal façanha), perdeu um pouco a graça e sim, virou uma banda fraca!
Outro dia vi, passeando em um beco escuro e sujo da internet, uma petição para um show do AC/DC aqui no Brasil. Quando eu falo de show, eu falo mais ou menos, disso! Também rolam boatos, fundamentados, de que Bon jovi virá no meio do ano. Outros boatos não tão fundamentados assim, falam sobre Motley Crue esse ano! Seria muito bom (viram o sow na tnt?), aliás, eu sei que tem trema, mas o meu teclado está de sacanagem com as nossas caras!
A broxante falta de shows também afeta esse espaço, gera uma falta de assunto crescente, que tem um lado bom. Aliás, eu odeio essas pessoas que como eu sempre estão vendo um lado bom. Sabe o lance do copo cheio e do vazio? Se ele estivese meio cheio ninguém teria bebido a primeira metade! Aliás, eu já falei muito aliás hoje. Voltando, outro dia desses uma figura me pediu pra explicar um pouquinho sobre Rock. Um pouquinho assim: todos os estilos com exemplos e ideologias, resumindo, tudo! E por acaso vi que pergunta semelhante a essa estava sendo feita num fórum virtual. Não, eu não consegui responder, mas acho que nem o Ozzy conseguiria, seria simplesmente uma enciclopédia! Enciclopédia essa que eu até tentei começar a escrever ano passado, aliás, começar foi mole, o problema é que ela tem um volume tão absurdo, que tudo é começo, e isso me irritou um pouco, fazendo com que eu abandonasse o projeto. Em vista dessas duas perguntas essa semana, voltei com projeto. Isso não significa que eu vou terminar tão cedo, mas prometo que um dia, antes da próxima passagem do cometa halley, eu termino!
Eu tô falando que essa falta de show tá me f*dendo com a paciência. Eu não escrevi nada e já estou sem assunto! Bom, eu vou falar sobre qualquer besteira e encher linguiça a partir de agora, só pra não perder o fio da meada. Fique a vontade pra fechar a janelinha a partir desse ponto. Eu podia comentar que estou tremendamente enjoado, acabei de chegar de um rodízio de pizzas e tem pizza até nos meus rins. Se eu tivesse útero, eu teria pizza no útero também. Ahh, ótima idéia! Vocês (se é que ainda tem alguém lendo o devaneio dessa semana), lembram que umas linhas acima eu falei do cometa Halley? Pois é, eu até podia falar da banda jurássica Bill Halley & the comets, mas essa banda - da era mesozóica - é como ácaro (ninguém vê, mas todo mundo sabe que está ali), então, ninguém ouviu, mas todo mundo sabe que existiu. Na verdade o nome do cometa não é uma homenagem a banda. O cometa tem esse nome pois é o nome do cientista que o descobriu. Aliás o cientista que o descobriu fez duas coisas úteis em toda a vida: descobriu o cometa e foi amigo de Newton.
Vocês podem não ter entendido (aliás, eu não acredito que estou escrevendo sobre isso, volto a frisar, ainda dá tempo de fechar a janelinha), mas Newton, Isaac Newton era metaleiro. Alguns desconfiam da ligação de Newton com as drogas lisérgicas, afinal ele citou a gravidade observando uma maçã - segundo reza a lenda. Mas não só por isso Newton enquadra-se no cenário Rock n' Roll, ele tinha uma personalidade forte, não era pra muitos amigos, era só pra um (o bendito Halley). Newton, que vinha de uma família rica, não precisou trabalhar durante um bom período, tendo assim tempo suficiente pra elaborar aquelas três leis que servem pra fazer vocês repetirem de ano até hoje. Com 25 anos Newton já tinha descoberto tudo que se tinha pra descobrir, mas não publicou nada, não tava afim. Simples assim. Dai a importância do Halley, que depois de encher o saco do Newton, fez com que ele tornasse público o domínio de suas teorias, num livro chamado Principia (fala-se prinquípia).
Há mais umas mil curiosidades sobre sua vida, mas não tenho saco (e muito menos vocês) pra ouvir todas. Ahh, com 19 anos ele construiu uma ponte de madeira sem usar nenhum parafuso, prego ou cola (ele usou magia negra), e alguns anos mais tarde, concretizou sua atitude mais Metal, ele foi chefe da casa da moeda da Inglaterra. Ele era o homem que ordenava as punições aos devedores de impostos. Nunca rolaram tantas cabeças como na época que ele assumiu o cargo. Era mal o rapaz, mas eu até que gosto dele!

Prometo que dá próxima vez serei mais sucinto e interesante.
Abraços suarentos, tipo daqueles em final de show,
E!

ps: como eu sei essa inutilidade toda? A física é uma segunda paixão, qualquer dia, deposi de concluir publicidade, vou ter tempo de me formar nisso.

Comente


*tamara*
vc poderia falar sobre a relação entre extraterrestres e o cometa Halley!(existe alguma??)
yeah yeah yeah,falta de shows....se houver o show do Mötley Crüe,jah estou lah,pode ter certeza...e provavelmente vai ser contigo!
=D
bjo,marido!!!

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.