São Paulo, 12 de Dezembro de 2018.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



Direto da Redação
Miles Davis, Black Sabbath e Sex Pistols entram no Hall da Fama do Rock, 28/11/2005

Por: Marcelo Pinto

NOVA YORK, 28 Nov (AFP) - O trompetista de jazz americano Miles Davis, seus compatriotas da banda Lynyrd Skynyrd, e os grupos de rock britânicos Sex Pistols, Blondie e Black Sabbath foram os cinco escolhidos para integrar, em 2006, o Hall da Fama do Rock and Roll, anunciaram nesta segunda-feira.

Os cinco foram selecionados pela The Rock and Roll Hall of Fame Foundation, com sede em Cleveland (Ohio), para integrar o hall em uma votação da qual participaram músicos, profissionais da indústria fonográfica e jornalistas.

A condição para a entrada de uma banda ou músico é que tenham passado 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum.

Com os Sex Pistols, são três as bandas de punk representadas no salão, depois do The Clash, em 2003, e dos Ramones, em 2002.

Johnny Rotten, líder dos Pistols, definiu uma vez o Hall da Fama como o da "vergonha" e disse, após perder nas votações de 2003, que é o lugar onde "os roqueiros velhos vão para morrer".

Já Ozzy Osbourne, cantor da banda de heavy metal Black Sabbath, que renovou e incrementou sua fama nos últimos anos com um programa de "reality show" sobre sua família chegou a pedir aos encarregados do Hall da Fama que ele e o grupo fossem retirados da lista de candidatos e que "poupassem tinta", após terem sido superados por outras bandas durante vários anos.

Em 2005, os cinco eleitos foram U2, The Pretenders, o guitarrista de blues Buddy Guy e os intérpretes de soul Percy Sledge e a banda The O'Jays.

Entre outros membros ilustres que passaram pelo Hall da Fama estão Eric Clapton, James Taylor, Tom Petty, Prince, George Harrison e Queen.

Fonte: AFP

Comente

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.