São Paulo, 17 de Dezembro de 2018.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



Direto da Redação
Show dos Rolling Stones será como "festa de Réveillon" no Rio, 14/12/2005

Por: Marcelo Pinto

Os Rolling Stones são esperados nas areias da praia de Copacabana em fevereiro por um público estimado de 1,5 milhão de pessoas, com um verdadeiro aparato logístico que só faz jus à famosa festa de fim-de-ano da cidade do Rio de Janeiro.

A banda britânica aterrissa no Brasil pela terceira vez no dia 16 de fevereiro e, com um único show agendado no país, toca em frente ao Hotel Copacabana Palace no dia 18, um sábado. Será o primeiro show gratuito do grupo em solo brasileiro, no qual apresentará a turnê do CD "Bigger Bang", iniciada no meio do ano nos Estados Unidos.

"A prefeitura considera esse show como se fosse outro Réveillon. E está sendo tratado assim", disse Ana Maria Maia, subsecretária de eventos especiais da prefeitura do Rio, em coletiva de imprensa nesta manhã de terça-feira.

Segundo ela, a segurança será triplicada, como na festa de Ano-Novo, totalizando 2.400 policiais nas ruas, divididos em três turnos. O bairro também será fechado, assim como ruas e avenidas da região.

A prefeitura está investindo 1,68 milhão de reais, apenas 17 por cento do custo total -- o que daria cerca de 10 milhões de reais. O restante será completado por dois patrocinadores -- uma fabricante de celulares e uma operadora de telefonia móvel --, embora eles não confirmem nenhum número de investimento.

A produtora Planmusic afirmou que técnicos do grupo já vieram conhecer as instalações e que o palco terá 24 metros de altura -- tamanho de um prédio de oito andares -- com 70 metros de largura. Um dispositivo móvel permitirá que o palco se desloque até 60 metros para frente.

MESA DE BILHAR NO CAMARIM

A banda chega ao país com uma equipe de cerca de 140 pessoas e um avião Boeing 747 com 100 toneladas de equipamento. Entre algumas exigências curiosas do grupo estão uma mesa de bilhar e um restaurante japonês nos camarins, disse Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic.

"Assim que aventamos a hipótese de um show em Copacabana, imediatamente eles se entusiasmaram com a idéia", disse Niemeyer aos jornalistas, completando que o evento será transmitido ao vivo para todo o país pela Rede Globo.

Há negociações para o show ser transmitido também nos Estados Unidos, mas não ao vivo.

A expectativa é que os Rolling Stones comecem o show a partir das 21h45. As bandas de abertura serão confirmadas na próxima semana e, como afirmou Niemeyer, serão grupos nacionais. Uma possibilidade é grupo Afroreggae.

Para ter uma idéia da tamanho do evento, o último grande show realizado no mesmo local, de Lenny Kravitz, reuniu cerca de 600 mil pessoas. E para dar conta do público esperado de 1,5 milhão de pessoas, haverá 18 torres de som e 16 telões de alta definição espalhados pela região.

Três mil e quinhentas pessoas, no entanto, poderão curtir a performance numa área fechada para convidados dos patrocinadores. As duas companhias também farão uma campanha nacional para levar os fãs ao evento de forma gratuita.

Fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/12/13/ult279u5648.jhtm

Comente

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.