São Paulo, 13 de Dezembro de 2018.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



Direto da Redação
Bill Gates e Bono são 'personalidades do ano' da 'Time', 26/12/2005

Por: Marcelo Pinto

O homem mais rico do mundo, Bill Gates, sua mulher, Melinda, e o cantor Bono foram eleitos "Personalidades do Ano" pela revista americana Time.
A publicação afirmou que o casal Gates e o vocalista do U2 foram escolhidos por seus esforços em diminuir a pobreza e melhorar as condições de saúde no mundo.

"Por terem sido perpicazes no empenho de fazer o bem, por convencerem políticos e reestruturarem a justiça, por fazerem da compaixão algo mais penetrante e da esperança uma estratégia, e depois por conseguirem fazer com que todos nós os seguíssemos, Bill Gates, Melinda e Bono são as 'Personalidades do Ano' da Time", diz um editorial da revista, que deve chegar às bancas nesta segunda-feira.

A publicação elogiou o casal Gates por ter construído a maior organização de caridade do mundo, a Fundação Bill e Melinda Gates, e ter "feito doações em dinheiro mais rapidamente que qualquer outra pessoa".

Segundo a Time, em 2005, a entidade conseguiu salvar cerca de 700 mil vidas em países em desenvolvimento ao financiar programas de vacinação. Além disso, a fundação doou computadores para dezenas de milhares de bibliotecas e patrocinou um grande fundo para bolsas de estudo.

Bill Gates, que é fundador da gigante de informática Microsoft, tem uma fortuna pessoal avaliada em US$ 46,5 bilhões. Neste ano, ele liderou mais uma vez a lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes.

Bono

Já o cantor Bono, vocalista da banda irlandesa U2, destacou-se por seus esforços na luta contra a pobreza, segundo a Time.

"Bono seduziu, intimidou e até fez chantagem emocional para fazer com que os líderes dos países mais ricos do mundo perdoassem uma dívida de US$ 40 bilhões dos países pobres", afirmou a revista.

Os ex-presidentes americanos George Bush e Bill Clinton foram eleitos os "Parceiros do Ano" por seus esforços humanitários depois da devastação provocada pelo tsunami na Ásia e pelo furacão Katrina no sul dos Estados Unidos.

Influência

A Time publica um edição especial com a Personalidade do Ano desde 1927.

A revista diz ter como objetivo "escolher a pessoa ou as pessoas que mais influenciaram as notícias e as nossas vidas, para o bem ou para o mal".

No ano passado, o "prêmio" ficou para o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Em 2003, a revista homenageou "O Soldado Americano".

O líder nazista Adolf Hitler ganhou em 1938. Em 1979, o eleito foi o supremo líder do Irã, o aiatolá Khomeini.

Fonte: BBCBrasil

Comente

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.