São Paulo, 12 de Dezembro de 2018.

"Dinheiro é uma coisa muito útil de se ter. Na verdade, quanto mais você ganha, menos parece que você toca." (Charlie Watts, Rolling Stones)
lll Agenda de Shows
lll Agenda de Shows Cover
lll Álbum de Fotos
lll Baladas Rock 'n Roll
lll Banda da Semana
lll Bandas
lll Bandas Independentes
lll Casas de Shows
lll Colaboradores
lll Colunas & Artigos
lll Direto da Redação
lll Discografia
lll Entrevistas
lll Fale Conosco
lll Lançamentos
lll Letras de músicas
lll Livros
lll MEU ROCK IN SAMPA
lll Meus Dados
lll Promoções
lll Rádios Rock de SP
lll Reviews CD's
lll Reviews Shows




ASSINE ROCK IN SAMPA




lll Login..............

Email:

Senha:



Ache e compre seu CD aqui:



Direto da Redação
Sesc exibe documentário sobre os 50 anos de rock no Brasil, 18/10/2005

Por: Marcelo Pinto

O Sesc Ipiranga, na zona sul de São Paulo, apresenta neste mês, com entrada franca, o documentário "A História do Rock Brasileiro", que faz parte do projeto "Rock'N'Roll, O Cinqüentão Brasileiro", que também inclui duas noites de shows, uma exposição fotográfica e um debate.

"A História do Rock Brasileiro" é uma série co-produzida pela TV Cultura com a STV - Rede SescSenac de Televisão, com direção geral de Pedro Vieira. Dividida em três episódios, a série busca resgatar a história do rock nacional e suas influências até os dias atuais.

Para isso, o documentário faz um panorama dos acontecimentos dos anos 50 ao ano 2000, apresentando personagens importantes do cenário musical. Além de depoimentos de músicos, jornalistas e estudiosos, a série é recheada por trechos de clipes, imagens de apresentações ao vivo e programas de TV.

Capítulos

A primeira parte do documentário, que mostra a evolução do rock brasileiro nos anos 50 e 60, será exibida no dia 27 de outubro. Tony Campelo, Erasmo Carlos, Tim Maia e Pepeu Gomes ajudam a contar como o rock contagiou o país.

O capítulo também marca o movimento da Jovem Guarda, as influências dos programas musicais de TV e chega na era Mutantes. A carreira e o papel de Raul Seixas nessa história marca o grande final do primeiro episódio, com cenas de shows e depoimentos de parentes e amigos, como Marcelo Nova.

O segundo programa será exibido no dia 3 de novembro e retrata a cena musical dos anos 70 e 80, época marcada pelo regime militar. Nessa fase, tudo começa com os Novos Baianos. O episódio tambpem destaca o papel do "Circo Voador", no Rio de Janeiro.

No dia 10 de novembro, o último episódio da série traz os principais fatos de 1990 até 2000, relembrando os sucessos dos Raimundos e Planet Hemp, além da importância do Sepultura para a história do rock pesado brasileiro.

"História do Rock Brasileiro"
Quando:
- 27/10, às 20h - Anos 50 e 60
- 03/11, às 20h - Anos 70 e 80
- 10/11, às 20h - Anos 90 a 2000
Onde - Sesc Ipiranga (rua Bom Pastor, 822. Tel,: 0/xx/11/3340-2000.
Quanto: Entrada gratuita.

Fonte: Folha OnLine

Comente

Melhor visualizado com Mozilla Firefox > 1.0 ou I.E > 6.0 em 800x600.
RockInSampa.com.br - Todos os direitos reservados. A RockInSampa é uma publicação da Editora e Produtora Virtual.